Capemisa

Criar o posicionamento de uma marca é um baita desafio. Agora imagine criar o posicionamento para uma empresa de Pecúlios que há mais de 50 anos atua no mercado de seguro de vida atendendo militares e servidores  públicos?! Transformação. Essa é a palavra que define a CAPEMISA Seguradora nos últimos 6 anos. O objetivo da empresa era sair de uma base com menos de 50 mil clientes para se tornar nacionalmente conhecida, ampliando o número de parceiros e consumidores.

 

Em 2009, num cenário de turbulência, o nosso desafio era valorizar a marca CAPEMISA e conquistar mais clientes. Enxergamos então que o seguro de vida era capaz de proporcionar as pessoas mais confiança, mais motivação, mais alegria, maior auto-estima para superar as adversidades que a vida impõe. Decidimos nos apropriar desta verdade e lançamos nas diferentes plataformas de comunicação o conceito “As pessoas seguras são mais felizes”, que colaborou para a captação de 700 mil novos clientes já no primeiro ano de campanha, superando a meta estabelecida de 300 mil em mais de 130%. Com isso, segundo o Anuário do Mercado Segurador Brasileiro da CNSeg, a CAPEMISA foi a 2ª seguradora em taxa de crescimento, com desempenho de 380% em 2009. Em janeiro de 2010 a CAPEMISA encerrou o ano com a marca histórica de 2,5 milhões de novos clientes.

 

Atualmente, são mais de 12 milhões de clientes que entendem Seguro de Vida como sinônimo de felicidade, seja através da ampla carteira de produtos oferecidos pela empresa, seja pela sua forte atuação no âmbito social através dos institutos da CAPEMISA SOCIAL ou pelos patrocínios que a empresa realiza à projetos e ações culturais e esportivas. Indo muito além de uma empresa de Pecúlios, hoje a CAPEMISA Seguradora distribui e incentiva a felicidade, estando presente em todo o território nacional. E o ano de 2014 simboliza bem essa solidez, com a apresentação da nova identidade visual desenvolvida para a marca, dando mais um passo rumo ao reconhecimento nacional da empresa.